Quem, Eu?

LEANDRO P&P

foto: Steffany Santos e Camila Machado

>

OLÁ! 

Que bom você por aqui, legal mesmo!! Aceita um cafézinho? Fica a vontade, viu, num repara a bagunça…

O Balaio de Gato é um projeto que tenho o maior carinho. Hoje, o que você conhece como Blog, há dez anos era uma seção de uma revista bem legal de Campo Grande. Uma década depois, trouxe ele de volta pra comemorar esta gostosura que já me trouxe muita felicidade! 😀

Aqui no blog gosto de misturar os assuntos, falo sobre o que gosto e que acho legal. Tem muita coisa diferente da outra e é essa loucura toda que faz o blog ser o que é: um “balaio de gato”!

Como sou de Campo Grande – MS, a maioria dos assuntos ainda são relacionados às coisas interessantes daqui da minha cidade querida. Muita arte, entretenimento e matérias  bem interessantes.

>

Leandro Marques

Capa do primeiro Balaio de Gato, em 2005!

>

.

LEANDRO MARQUES, o Autor

Amo me comunicar, tipo, desde de pequeno! Sonhava em trabalhar na TV, fazer entrevistas, criar histórias… Me formei em Rádio e TV, na UCDB, me tornei Jornalista e me pós graduei em Argumento e Roteiro, na FAAP – em SP.

Comecei na televisão, ainda na faculdade. Era apresentador, repórter, produtor e editor, na TV UCDB. Trabalhei e colaborei com os programas Festas & Eventos TV e Mais Estilo, da Band e SBT locais respectivamente. Por dois anos fui repórter, produtor, roteirista e diretor do programa Meu Mato Grosso do Sul, da TV Morena (Rede Globo), meu mais recente trabalho na televisão.

>
.

10151332_770635536295021_2147234601_n

<

Em revistas, trabalhei na Ímpar e na A Gente, onde assinava as seções Garimpo e Balaio de Gato, na sequência. O Balaio fez tanto sucesso na época (2005/06), que acabou virando revista, a A Gente POCKET. Neste vídeo tem um pedaço da minha história.}

 

>

A Pocket durou até julho de 2007 e, em setembro do mesmo ano, me mudei de mala e cuia para São Paulo – cidade que amo e passei 5 (agri)doces anos. Por lá descobri meu amor pelo cinema e interpretação. Sou formado em teatro musical na Escola de Atores Wolf Maya, fiz outros cursos por lá, mas foi no Studio Fátima Toledo que me encontrei. Já em Campo Grande, não parei de atuar. Fiz os curtas-metragens Lados Dados, de Breno BennttiSem Fim e Não Me Lembro, de Fábio Flechao videoclipe Come Embrace Me, da Jane Jane e o espetáculo A Máquina.

>
.

.

Também sou produtor cultural, já participei de festivais como os de Inverno de Bonito, o Mix Brasil de Cinema, em SP, e há três anos organizo e produzo em Campo Grande, a itinerância do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade.

Bem, este sou eu… espero que volte mais vezes e possamos interagir mais. A porta está sempre encostada, nem precisa bater, é só chegar…

Seja sempre bem vindo ao blog do BALAIO DE GATO!

😀