Pra comer sem culpa. Bolos de copo com menos calorias e mais alegrias!

TASTE DRIVE Leandro Marques 02 junho 2015

 

 

O Taste Drive do Balaio está uma doçura…
O clima de junho está no ar e o mês que fecha o primeiro semestre do ano chegou chuvoso, friozinho… uma delícia!

Quando o clima ameniza, não sei o que acontece comigo… só penso em comida! salgado, doce, tudo. Claro que não me jogo assim na comilança, até que tenho um certo “limite”. Mas quando o assunto é doce, aí provocou a criança. Não resisto!

Para você que também ama coisas gostosas, mas tá lá se matando na academia, correndo no parque que nem loko ou ralando no cross fit , seus problemas acabaram! Fui experimentar os bolos de copo da Alimentar Dietas, feitos com ingredientes leves e beeem menos calóricos.

 

Quem me recebeu por lá foi a Nutricionista e proprietária da Alimentar, Laís Lunardon. Bela e magra, ela me contou um pouco sobre os 13 anos da empresa, vida saudável sem restrições absurdas e das novidades no novo ambiente da clínica/lanchonete/restaurante. Comentei com ela que não gostaria de fazer uma dieta muito restritiva, aquelas sem lactose, glúten e o caramba, prefiro adaptar meu paladar com alimentos mais leves, mas que não me deixassem com aquela sensação de comer por obrigação, e sim com prazer. “Quando eu conheço uma pessoa que quer ser melhor, quer mudar de vida, mas ela come de um jeito uma vida toda, sei que não vou mudá-la da noite pro dia. Ela não vai trocar sua alimentação com facilidade e abandonar os velhos hábitos. Sabe o que eu prefiro? Melhorar a comida do dia a dia, diminuir a caloria, a gordura, o açúcar, a farinha branca, é isso que a gente faz”, me explicou Laís.

 

TASTE DRIVE

Experimentei os bolos de copo da Alimentar, provei três sabores: o de brownie, o de churros e o de cenoura com chocolate. Elaborados com ingredientes mais leves, o sabor não perde pros feitos da forma tradicional. Laís adverte que o doce é uma alternativa mais saudável para quem não quer perder a linha, mas se for consumido em grande quantidade, pode engordar.

 

Bora pra degustação?

Hmmmmmm

Bolo de copo – BROWNIE

O de Brownie é bem suave, bom para quem não gosta de muuito doce.

Sem açúcar, a massa é feita de farinha de trigo branca, óleo de coco e o creme básico leva leite desnatado e nada de açúcar, também.

Achei muito gostoso, o creme me lembrou o sabor de mingau da vovó. É realmente mais leve e recomendo pra quem quer matar a vontade de algo bem gostoso e comer sem culpa!

 

hmmmm...

Bolo de copo – CHURROS

 

Esse é o gostosão do momento, Laís contou que suas funcionárias brigam por ele, o desejam loucamente! hihihi
O Churros tá na moda e tem várias receitas de bolo, pela cidade, utilizando essa delícia. Mas já sabe né? Pra quem está de dieta “num Pódji”! Já o bolo de copo de churros da Alimentar, tá liberado! \0/

A massa é feita 100% de trigo integral, sem óleo ou manteiga , leva açúcar mascavo e creme de caramelo sem açúcar, leite desnatado e doce de leite light (adoro falar “doce de leite light, doce de leite light”) e canela. Sim, é muuuito bom, é um pouco mais doce e bem saboroso. Quero mais!

 

 

Hmmmmmmm....

Bolo de copo – CENOURA COM CHOCOLATE

 

Quem não curte bolo de cenoura com chocolate, que jogue o primeiro brigadeiro???

…Eu adoro!

A opção alternativa deste clássico nacional tem a massa feita sem açúcar, com redução de gordura e menos óleo (ela usa o de coco). O creme de chocolate não tem açúcar, mas leva farinha branca. O sabor do creme lembra Danette, Chandelle, ou o que preferir, e eu que sempre tenho uns potinhos dessa sobremesa na geladeira, pirei nesta versão mais saudável.

Ok, me rendi… este foi meu preferido dos três. O sabor doce está no meio termo entre o de churros e o de brownie, casou perfeito com meu paladar. Eu que não sou o mais fit da turma, tenho ao menos que controlar na alimentação. Como encontrei uma forma de ser mais light e sem perder a gostosura, saí da Alimentar felizão com um potinho de cada na sacola. Até porque… Isso Póodji!!! 😀

 

 

Laís Lunardon no cházinho e eu quase dentro do bolo de copo. Hmmmm…

 

ALIMENTAR DIETAS
http://www.alimentardietas.com.br/

Rua Antônio Maria Coelho, 3635
(67) 3025 – 6364 | 8408 – 4437

Comentários